PROJETOS

Projeto Robin Hood

Visa promover em comunidades carentes a conscientização ambiental através de atividades culturais eco-pedagógicas. Este projeto contemplou mais de 30 mil pessoas em 5 diferentes países, criando núcleos multiplicadores que promovem a sustentabilidade em suas comunidades.

Coletivo Verde e Arte​

Projeto de arte educação ambiental que tem como objetivo desenvolver um processo educativo e participativo com os moradores de comunidades de alta vulnerabilidade social usando a arte e o verde como ferramentas de integração para a transformação social.

Oficinas
 

Aplicações práticas ao dia-a-dia de tecnologias sociais como a compostagem e agricultura urbana, que representam soluções para gestão de resíduos e gestão ambiental local, dentro de uma esfera individual, pensando globalmente e agindo localmente.

Peças de Teatro

As peças exploram a interação com o público, construindo coletivamente os conceitos ao se utilizar da combinação entre o entretenimento, conhecimento ambiental, músicas e projeções audiovisuais.

Plataforma Corais

Corais é uma plataforma para desenvolvimento de projetos colaborativos. Assim como um recife de corais oferece infra-estrutura propícia para diferentes formas de vida marinha, esta plataforma visa a proliferação de projetos colaborativos que contribuam para o bem comum.

ECOmAGENTE

Empoderar jovens de comunidades com a capacitação em tecnologias socioambientais dando subsídios para que eles se tornem agentes transformadores. Estimular a proatividade e o senso de cidadania plena de forma que eles multipliquem o conhecimento adquirido através de suas próprias iniciativas, desenvolvendo projetos de gestão ambiental em sua comunidade.

Jogos Educativos

Desenvolvimento de jogos educativos por jovens programadores, de 12 a 19 anos, a partir de suas próprias idéias e criações, mediante uma coordenação pedagógica. Busca-se aliar entretenimento ao conteúdo socioambiental, oferecendo diversão e exercício de conceitos importantes dentro da temática.

Cursos na Área Ambiental​



Equipe de profissionais das áreas de Educação, Oceanografia, Ciências Ambientais, Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas e Permacultura que promovem cursos, palestras e oficinas a nível técnico e superior

Núcleo de Desenvolvimento Rural Sustentável

​Realiza pesquisas e promove conhecimentos técnico-científicos em prol de uma agricultura sustentável, de melhor eficiência, de menor impacto ambiental e social, visando a melhoria da qualidade de vida no meio rural.

 

Tecnologias Socioambientais - LETS

Dedicado a identificação, experimentação, validação e disseminaçãode potenciais estratégias, técnica e ambientalmente efetivas, com baixo custo operacional e de fácil apropriação por agentes locais das mais diversas localidades.

© 2016

Instituto Ambiente em Movimento

-

Environment in Movement Institute