É inegável o fato de que a agricultura implica na simplificação da estrutura do ambiente sobre áreas extensas, substituindo a diversidade natural por um pequeno número de plantas cultivadas e de animais domesticados. O resultado desta simplificação da biodiversidade para fins agrícolas é um ecossistema artificial que requer constante intervenção humana como a manutenção da fertilidade do solo com aplicação de fertilizantes químicos, o controle de plantas invasoras, de pragas e doenças sempre realizado com a utilização de herbicidas, inseticidas, fungicidas, e que normalmente são aplicados de forma indiscriminada em doses maiores do que as recomendadas e não respeitando o período de carência para cada cultura e produto. Esse excesso na utilização de produtos químicos acarretam prejuízos não apenas ao meio ambiente, mas também à saúde dos produtores e consumidores.
Assitência Técnica
- Agroecologia
- Extensão Rural
- Agrofloresta
- APP e Reserva legal

Projeto desenvolvido numa propriedade rural em São José dos Pinhais - PR. Produção Agroecológica. 2009

Junto com o projeto Robin Hood, foram feitas diversas visitas técnicas a propriedades agrícolas, dando assistência aos produtores rurais. Uganda 2012.

Produção de hortaliças sem utilização de agrotóxicos, garantindo a segurança alimentar. São José dos Pinhais - PR. 2009

Projeto desenvolvido numa propriedade rural em São José dos Pinhais - PR. Produção Agroecológica. 2009
"Os problemas ambientais na agricultura não são apenas ecológicos, mas parte de um processo social, econômico e político."
Desenvolvimento Rural Sustentável